Slider
 
O Registo Nacional de Controlo do Peso é um registo nacional voluntário de pessoas com sucesso na redução estável do peso. Permite identificar indivíduos adultos com sucesso na redução e manutenção do peso a longo prazo, caracterizar os métodos associados à perda de peso bem sucedida e, simultaneamente, descrever as estratégias de manutenção do peso adoptadas. 

Como Participar

O recrutamento para o Registo está aberto em permanência. Poderá estar em condições de participar neste estudo se:

-    tem idade igual ou superior a 18 anos

-    perdeu, pelo menos, 5kg do seu peso corporal nos últimos 15 anos

-    manteve o peso perdido durante, pelo menos, 1 ano

 Acreditamos que seja um caso de sucesso!

 

Desafiamo-lo/a a participar neste estudo, pioneiro em Portugal, inscrevendo-se através do preenchimento deste formulário. Para qualquer esclarecimento poderá contactar a equipa de investigação do RNCP.

A informação deste registo integra-se nos objetivos do Obeservatório Nacional de Obesidade e Controlo do Peso, liderado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade. Está enquadrado numa parceria entre a Faculdade de Motricidade Humana e a Direcção Geral de Saúde - Plataforma Contra a Obesidade para iniciativas no âmbito da prevenção da obesidade.

O estudo decorre no Laboratório de Exercício e Saúde da Faculdade de Motricidade Humana (LabES-FMH), Universidade de Lisboa. Esta unidade de investigação tem larga experiência na avaliação e prescrição de actividade e prescrição de actividade física e exercício, na avaliação da composição corporal e variáveis metabólicas contando com técnica especializados em avaliação nutricional, avaliação da actividade física e avaliação psicológica.

 

Participe, inspirando com o seu exemplo outras pessoas.


NOTA:

O Registo Nacional de Controlo do Peso não é um programa de tratamento para a perda de peso e não é nossa finalidade responder a questões individuais colocadas sobre perda ou manutenção do peso. É nosso objetivo identificar acções e representações que os indivíduos revelam na tentaiva de perda e manutenção do peso. O estudo de estratégias e atitudes no que respeita, de forma geral, a consumos e restrições alimentares, a hábitos de actividade física, a acompanhamento médico e a outros hábitos diários e características psicossociais, conduzir-nos-á a um sólido repertório de dados e de histórico para avançar sobre uma conjuntura favorável e bem sucedida no que respeita à manutenção de um peso saudável e desejado. Para esse efeito existem outros recursos que a Faculdade de Motricidade Humana coloca à disposição da comunidade:


Rituais de Vida Saudável (www.rituais.net).