Slider

Casos de Sucesso

Conheça os depoimentos de pessoas que conseguiram ter sucesso na perda de peso e na sua manutenção.

Se esse também é o seu caso, saiba que pode ser um exemplo para muitas pessoas que se debatem diariamente com o problema do excesso de peso. A inscrição no RNCP não obriga a passar testemunho, mas poderá fazê-lo neste espaço, se for essa a sua vontade.

Ângela Ribau

"Estabeleci para mim um plano, que consistiu em mexer na minha alimentação e em fazer exercício físico regularmente".

Ângela Ribau

"Já tinha tentado perder peso várias vezes, mas a última tentativa antes desta, em que perdi 15 kg, foi no meu 4º ano da Universidade em 2005, e na altura sem fazer qualquer tipo de exercício, efetuando apenas restrições alimentares, ainda consegui emagrecer uns 5 kg. Mas na altura do Natal, voltei a ganhar todo o peso que tinha perdido. Em Janeiro de 2010, decidi novamente perder peso. E pensei, “tem que ser desta”. E assim foi!" "Quando tentei emagrecer em 2005, falei com a minha médica de família para me aconselhar sobre o que deveria fazer em termos de alimentação. Assim, quando decidi emagrecer em 2010, decidi seguir esses conselhos. Para além disso, decidi começar a fazer…
Ângela Santos

"Sinto-me mesmo poderosa deste meu percurso. Ajudou-me a amar melhor os dois grandes amores da minha vida, o meu marido e a minha filha e sentir que sou muito amada pelos mesmos".

Ângela Santos

"Há um ano atrás, eu tinha excesso de peso e tentei por duas vezes fazer dieta, mas fui abaixo. Cheguei à conclusão que precisava de pedir ajuda de profissionais. Tive então, um acompanhamento em diferentes áreas, tais como, fisiologia na gestão do peso, nutrição e psicologia, num programa de emagrecimento de doze meses. Neste período, aprendi a comer, a gostar de certos alimentos que não comia. Aprendi também a eliminar certos alimentos de vez na minha alimentação." "Consigo transmitir ensinamentos valiosos na minha família, para uma alimentação mais saudável. Sempre pratiquei desporto, o qual abandonei após ter a minha filha (à 8 anos) e este programa, fez-me voltar a sentir a grande paixão pelo desporto e é com…
Madalena Neves

"Passei a comer melhor e de forma mais saudável e a praticar atividade física, que fui aumentando de forma natural porque descobri que me dá prazer, porque me dá tempo para mim mesma e porque desenvolvi o gosto pela corrida".

Madalena Neves

"Fui uma criança e uma adolescente sem qualquer problema de peso, com pouco apetite, mas que tinha que respeitar rígidas normas: as horas das refeições eram sagradas e tinha que comer tudo quanto me punham no prato. Com ou sem apetite, gostasse ou não do que lá me punham. As alterações de peso vieram com a concretização da decisão de deixar de fumar, aos 23 anos, acompanhadas e agravadas por uma atividade profissional muito sedentária e que não permitia horas certas para as refeições." "O almoço consistia muitas vezes numa sandes, comida à pressa, à hora do lanche e sentada à secretária. Engordei em pouco tempo 10 quilos!!! E pareceu-me impossível ver-me livre deles, pois as dietas eram…